terça-feira, 4 de agosto de 2020

Ano complicado




Este ano quando começou parecia indo tudo bem, apesar de saber da pandemia que estava por vir da China, só não esperávamos que chegaria tão de pressa, no carnaval. o Ano nem começou e eu estava em viajem pelo Paraná, em Foz do Iguaçu, claro me divertindo, fui até o Paraguai no segundo dia para fazer compras, e nem acabei de descer a Ponte da Amizade... Cai!!! sim levei um tombaço quase quebrei os joelhos. Em resumo fiquei com os joelhos pretos da pancada a viajem toda, e inclusive aparecendo em todas as fotos. Mas na mesma semana era em que eu iria fazer a inscrição para pegar sala, e qual a surpresa minha pontuação dando errado. O mais improvável aconteceu a coordenadora de outra escola me deu as dicas para resolver a distância sem que ela soubesse onde estava, sim porque o certo era resolver isso na própria diretoria de ensino da minha cidade. O pior que eu estava, cheia de dor nos joelhos e a preocupação se iria trabalhar ou ficar desempregada justamente neste ano de pandemia. Mas como graças a Deus eu tenho um Deus que cuida de mim... Então cheguei em casa cansada e cheia de dor, o que era pra comemorar foi a  primeira vez na minha vida eu andei de avião, no estado em que eu estava sem condições, quando a isso deixo para o próximo post...

            Então começou a saga da pontuação, no ano passado fechei em 17.897, mas quando fiz a inscrição ficou com 10.897 e na classificação final fiquei com 6.897 muita diferença e com número tão baixo não conseguiria pegar sala. Mas meu marido conversando com uma conhecida que era coordenadora aposentada disse a ele: 

--- peça a ela pra falar com a Margarida lá na hora e leva os papeis que comprovam a pontuação do ano passado que ela resolve na hora e põe ela na classificação certa.

 Graças a Deus a essa palavra eu fui e fiz exatamente o que a coordenadora pediu, falei com a dona Margarida que fez minha pontuação ir pra 26.897, e assim, consegui pegar sala na escola na rua da minha casa a 5 minutos de lá. O detalhe cheguei lá na escola para a atribuição 9:30hs da manhã e sai as 17:30hs e ainda muitos professores ficaram lá sem conseguir pegar sala.

             Tudo estava indo bem até o dia que chegou a pandemia e fomos dispensados para ficar em casa. Fiquei desesperada. Mas a diretora nos tranquilizava. Então em meio a boatos de que a vice diretora iria sair, e um professor iria perder a sala, mas como tenho um Deus que cuida de mim... aconteceu que realmente a vice diretora saiu e continuei sem perder a sala. a passagem dela para outra escola foi rápido e se em quinze dias ela não conseguisse outra escola eu realmente ficaria sem a sala de aula. 

              Enfim o tempo passando e tive que fazer coisas que jamais faria, como adicionar os pais e alunos no meu número pessoal do celular, sim tive que aprender a dar aulas a distância, que acho muito chato e horrível não ter e não estar em sala de aula. montei dois grupos de alunos no whatsaap, um dos alunos que não sabe ler e escrever e outro alfabetizados, dividi a sala em dois, para melhor trabalhar com eles. Embora não acreditasse até que estou me saindo bem com as aulas a distância, e a cada dia aprendendo a mexer em outros aplicativos.

             

                Lembro de uma amiga que gosto muito, professora Dulce muito sabia me ensinava muito, mas ela não tinha esse domínio da tecnologia, e acho que saiu na hora certa... isso e assunto para uma próxima vez.

 

                Eu demorei muito para compartilhar isso porque a pandemia nos deixou como loucos, na correria tentando suprir as aulas e preparar lições e fazer tudo o que com muita calma e tranquilidade faríamos se estivesse em sala...

 

 

                Bem só sei uma coisa "Nunca mais será como antes... Mas, amanhã tudo poderá ser melhor..."



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada, volte sempre