sexta-feira, 1 de julho de 2016

QUASE NO FIM...

Pois é pra quem achou que não iria chegar ao fim, (eu) to chegando, passei as feiras de julho inteirinhas estudando e pesquisando "O DAR PARA OS ALUNOS MELHORAR, QUAL ESTRATEGIA, QUAL MELHOR FORMA DE ALFABETIZAR" e assim por diante, quando voltei às aulas descobri que mais da metade não sabia ler nem escrever, fiquei loucaaaaa, desesperada, e lutando com todas as estratégias possíveis, pra melhorar, e descobri que só melhorou quem realmente queria estudar. Na minha sala tenho muiiiiitos bolivianos, paraguaios e são ótimos de comportamento, e tenho os brasileiros folgados, crianças de abrigo, que moram em pensão, cortiços, com mães que vc vê que realmente não estão nem ai pro seus filhos,  e por causa da indisciplina, como professora regente da sala fui conversar e pedir ajuda dos pais para conversarem com seus filhos e revolverem, sem sucesso e claro, pq no dia seguinte fazem de novo. Fora que alguns batem com violência, como já aconteceu. Tenho um aluno que tem gênio forte e mal-criado, sem educação, e desobediente, falei com o pai e apareceu na escola dois dias depois com o olho roxo, um pai desses nem posso falar e engolir e agüentar. Sem falar que o menino tem apenas 6 anos, e fiquei quieta não reclamei mais pra não tem problemas maiores. Na minha sala são 30 alunos freqüente tenho ainda 22 alunos que não sabem ler, apenas copiam da lousa sem saber o que estão fazendo, e euzinha como louca trabalhando muiiiiiiiiiito pq tenho apenas 23 dias de aula, tem dado reforço as quartas-feiras  e acredito que estão melhorando claro peguei os mais ruinzinhos pq os outros a estratégia e diferente. Bem muitas coisas aconteceram e essas deixa pro próximo post. Aqui alguns dos trabalhos feito em sala.






0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada, volte sempre