terça-feira, 8 de março de 2016

Uma escola nas plataforma do trem

Inderjit Khurana recebeu o Prêmio Honorário das Crianças do Mundo 2007 por sua longa luta para o direito das crianças mais pobres e mais vulneráveis ​​à educação.
Tudo começou há mais de 25 anos atrás. Inderjit tinha sua própria escola particular para crianças ricas em Bhubaneswar.  Às vezes ela viu as crianças pobres parar fora dos portões da escola. Estavam sujos e vestido em trapos e olhou ansiosamente para os alunos em seus uniformes escolares fresco e limpo brincando no pátio da escola. Eles próprios não tinha nem o dinheiro nem tempo para ir à escola. Foi o mesmo em toda a Índia, centenas de milhares de crianças trabalham em trens e nas estações ferroviárias.Há muitas pessoas que se deslocam e oportunidades para ganhar dinheiro. Para estas crianças, as escolas plataforma são sua única esperança de uma educação.
Quando Inderjit usada para apanhar o comboio a partir da estação central, ela conheceu muitas crianças que trabalham em idade escolar. "Por que não está na escola? ' Inderjit uma vez perguntou a um menino que estava varrendo o chão em sua carruagem de comboio. "Meu pai está morto e minha mãe não pode viver sem a minha ajuda", o menino explicou. Inderjit sabia que muitas pessoas tentaram ajudar as crianças pobres na Índia. Mas essa ajuda não chegar às crianças mais pobres na estação. Eles têm que seguir os horários de trem para sobreviver. Na hora do rush, e quando os grandes trens expressos entrar, as estações de encher-se com as pessoas. E isso é quando há dinheiro a ser ganho.
"Todas as crianças têm direito à educação", pensou Inderjit ", mas como podem estas crianças têm de ir à escola?" Ela só conseguia pensar em uma solução: "Se as crianças não podem vir para a escola, temos que trazer a escola para eles. Eu tenho que abrir uma escola na estação!
Ela abriu a primeira escola plataforma ferroviária mais de 25 anos atrás. 20 anos depois, sua organização, Ruchika, executar doze escolas de plataforma, seis creches, 75 escolas de bairros degradados, 20 creches, projetos de HIV e SIDA preventivas, duas "escolas sobre rodas ', de formação profissional e de água limpa e saneamento nas favelas. Inderjit e Ruchika também oferecem cuidados de saúde e executar um serviço de ambulância para emergências. Além disso, Ruchika tem duas linhas telefónicas de apoio para crianças e mulheres e dá bolsas de estudo para crianças pobres dotados.
Inderjit acreditava que, se a criança não pode vir para a escola, a escola tem que vir para a criança. Ela e Ruchika procurou dar uma educação básica, construção de auto-estima das crianças e abrindo a porta para que eles tenham uma vida livre da pobreza, o trabalho infantil e violência.
Em 2010. Inderjit Khurana infelizmente faleceu - seu legado e memória vai viver.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada, volte sempre